[Pedidos de Oração] - [SOS Oração] - [Intercessão]

Chamamos de “Ministério da Compaixão” a missão de interceder a Deus a favor dos irmãos que chegam até nós, buscando uma ajuda espiritual para as suas dores e problemas.  Para ajudá-los melhor e de forma mais abrangente, realizamos este ministério através das seguintes maneiras:

                  - oração individual

                  - oração pelo telefone

                  - rede de intercessão

Oração Individual

A cada quinta-feira, preparamos os espaços da nossa Comunidade, para receber das 14:00h às 18:00h cerca de setenta a oitenta irmãos e irmãs que vêm das mais diversas e distantes localidades, em busca de oração para suas necessidades e anseios.

Contamos, no momento, com uma equipe 28 intercessores e intercessoras que se dedicam a essa missão. Unindo-se de dois a dois em espírito de oração, ouvem cada pessoa, orando em sua intenção. Nessa oração, esses servos colocam os próprios corações como ponte entre Deus e os irmãos. A Deus elevam as súplicas dos corações aflitos e, a eles, levam a misericórdia de Deus procurando, com a Palavra das Sagradas Escrituras: “consolar os aflitos, curar os corações, anunciar a redenção, restaurar a vista dos cegos, libertar os cativos, publicar as graças do Senhor” (Lc 4, 18-19).

Esses encontros de fé são importantes momentos de evangelização, principalmente para aquelas pessoas que se afastaram da Igreja. Somos testemunhas de que abundantes graças têm sido derramadas pelo Senhor através desse “ministério de compaixão”, pois muitos voltam para comunicar e agradecer as bênção recebidas.

Nossa missão se estende a visitas aos doentes em hospitais e residências.

Rede de Intercessão

Diariamente recebemos inúmeros pedidos de oração. De todos os lugares e até de fora do país nos chegam pedidos daqueles que procuram apoio espiritual para os próprios problemas ou para um parente, um amigo ou qualquer pessoa que esteja precisando de oração.

Esses pedidos são encaminhados aos servos que formam a “rede de intercessão” os quais, assim, responsabilizam-se pelas orações a favor dos irmãos e irmãs necessitados.

TOPO

"Se tu fores aquilo que deves ser, lançarás fogo ao mundo". (Santa Catarina de Sena)